Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Na estreia de Klinsmann, Estados Unidos empatam amistoso com México

Por Da Redação 11 ago 2011, 00h32

O maior clássico da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) entre Estados Unidos e México terminou em 1 a 1. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira.

Jogando em casa, no Estádio Lincoln Financial Field (na Filadélfia), os norte-americanos – que estrearam o técnico alemão Jurgen Klinsmann – saíram atrás do marcador. No início do confronto, o mexicano Oribe Peralta abriu o placar.

Com o resultado parcial, a equipe tricolor ficou perto de voltar a desbancar os rivais da Terra do Tio Sam. Em junho passado, os mexicanos derrotaram os estadunidenses por 4 a 2 e conquistaram a Copa Ouro.

No entanto, o final foi outro. Em desvantagem, os Estados Unidos, a partir de então, buscaram a qualquer custo o empate, que chegou apenas na parte final do segundo tempo, com o jogador Rogers.

Outros amistosos movimentaram o continente americano nesta quarta, data liberada pela Fifa. O Panamá derrotou a Bolívia por 3 a 1 e Honduras (que disputou a última Copa do Mundo na África do Sul) venceu a Venezuela por 2 a 0.

Continua após a publicidade
Publicidade