Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na estreia de Kachel, Sada Cruzeiro volta a vencer o Buenos Aires

Parte da preparação para o Torneio de Irvine, nos Estados Unidos, o Sada Cruzeiro voltou a entrar em quadra para enfrentar o Buenos Aires Unidos, em Mar Del Plata, na Argentina, e venceu novamente. Por 3 a 2, com parciais de 25/19, 23/25, 25/18, 25/27 e 15/07, o time chegou ao quinto triunfo em terras hermanas.

O técnico Marcelo Mendez decidiu poupar alguns jogadores, como o experiente líbero Serginho, e abriu espaço para a estreia Guilherme Kachel, destaque da Seleção Brasileira juvenil. ‘Foi meu primeiro jogo como adulto. No começo, a gente fica um pouco nervoso, mas depois vai ganhando confiança. O Serginho é um líbero excepcional e um grande cara, que sempre me dá muitos toques nos treinos. Estou aprendendo muito com ele’, declarou.O principal atleta em quadra foi o oposto Alemão, com 30 pontos, sendo 20 de ataque, quatro de bloqueio e seis de saque. ‘Eu e o Wallace estamos começando uma briga boa, que vai ajudar bastante o time e todos saem ganhando. Foi um jogo pegado, estava muito frio no ginásio, mas conseguimos criar muita coisa e aumentar o entrosamento com o levantador Daniel’, analisou.

Na maratona argentina, o Sada Cruzeiro venceu o primeiro jogo contra o Buenos Aires, terceiro colocado no último Campeonato Argentino. Bateu também o tetracampeão Bolívar e o Boca Juniors, ambos duas vezes.