Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na estreia de Hodgson, Inglaterra tem vitória magra sobre a Noruega

Apesar da convocação polêmica, em campo Roy Hodgson estreou com o pé direito pela Inglaterra. O treinador viu sua equipe bater a Noruega fora de casa, por 1 a 0, no primeiro amistoso que antecede a Eurocopa. O time inglês ainda enfrenta a Bélgica, dia 2 de junho, antes de estrear na competição europeia diante da França, em 11 de junho.

O novo treinador optou por escalar uma equipe sem grandes estrelas. O principal nome em campo era Gerrard, que usou a braçadeira de capitão. A defesa foi toda reserva, sem a presença, portanto, de John Terry, pivô da demissão de Fabio Capello e também da polêmica ausência de Rio Ferdinand entre os convocados para a Eurocopa.

Sobrou, então, para outro atleta do Manchester United brilhar. Aos oito minutos, Young partiu em velocidade, tirou do zagueiro e tocou na saída de Jartsen para abrir o placar. A Noruega até tentou a resposta pouco depois, com uma trivela de Henriksen que obrigou Green a fazer grande defesa.

No decorrer da partida, o time anfitrião foi perdendo o poder ofensivo e permitiu à Inglaterra criar boas chances, principalmente em bolas cruzadas pelas laterais do campo, mas o goleiro Jartsen só foi trabalhar de novo no início da etapa final, quando defendeu chute de Baines antes de ver o arremate de Jones carimbar a trave.

Hodgson então promoveu uma série de alterações na seleção inglesa, sem, no entanto, promover a entrada dos medalhões Terry, Lampard e Rooney. A equipe seguiu tendo maior posse de bola, mas sem conseguir transformar o domínio em chances de gol. E o placar ficou mesmo 1 a 0 para os visitantes.