Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na despedida, Lucas exalta São Paulo: ‘Amo esse clube’

De malas prontas para a França, meia alcança o objetivo de conquistar título pela equipe do Morumbi e se emociona na hora do adeus aos torcedores

A confusão que provocou o fim prematuro da decisão da Copa Sul-Americana não ofuscou a despedida do meia Lucas. Negociado com o PSG da França por 108 milhões de reais, o camisa 7 fez a sua última partida pelo São Paulo e, enquanto a bola rolou no Morumbi, foi o grande destaque da vitória por 2 a 0 sobre o Tigre na noite desta quarta-feira.

Leia mais: Tigre abandona o jogo e São Paulo conquista título da Sul-Americana

Homenageado pelos 67.000 torcedores presentes, o meia retribuiu o carinho com um gol e uma assistência. O são-paulino também mostrou personalidade ao lidar com as provocações argentinas. Vítima de uma cotovelada do lateral Orban, Lucas deu a resposta ao exibir ironicamente o algodão ensaguentado para o rival.

Com a recusa do Tigre em voltar dos vestiários e o título do São Paulo sacramentado, o camisa 7 comemorou sua primeira conquista com a camisa tricolor e foi o jogador mais festejado pelos companheiros de equipe.

Homenagem – Lucas recebeu os prêmios de goleador da grande final e melhor jogador da Sul-americana, mas a maior homenagem foi feita por Rogério Ceni. Antes de levantar a taça, o goleiro passou a faixa de capitão para o jogador de 20 anos e deixou a honra de erguer o troféu da competição ao cargo de Lucas. A união de duas gerações de craques criados no clube levou a torcida ao delírio e, depois da volta olímpica, o agora jogador do Paris Saint-Germain pegou um microfone para se despedir.

Galeria de imagens: Confusão e despedida de Lucas marcam a final no Morumbi

“Queria agradecer a todos vocês todo o amor. Se não fosse por vocês, eu não teria o prazer de entrar em campo por essa camisa. Podem ter certeza que cada um de vocês vai estar dentro do meu coração. E o São Paulo principalmente, pois eu amo esse clube. Esse título é pra vocês, e um dia eu quero volta a vestir essa camisa maravilhosa e comemorar muitos títulos. Obrigado por tudo e um grande abraço no coração de cada um”, declarou.

(Com agência Gazeta Press)