Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na despedida de Neymar, Santos e Flamengo empatam em 0 a 0

O time fluminense esteve melhor em campo e o craque santista teve atuação apagada em partida válida pela primeira fase do Campeonato Brasileiro

Poderia ter sido uma grande festa a despedida de Neymar, que vai deixar o Santos pelo time europeu Barcelona, mas o público que lotou o estádio Mané Garrincha, em Brasília, viu um jogo entre Santos e Flamengo sem grandes emoções que acabou em empate 0 a 0. O craque santista, que anunciou sua transferência para o Barcelona neste sábado, se emocionou no começo da partida e chegou a chorar durante a execução do Hino Nacional.

As lágrimas de Neymar não empolgaram seu time, que repetiu as apagadas execuções anteriores. Sem gols, os dois times somaram apenas um ponto pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Partida – O primeiro tempo foi de muita correria, mas sem inspiração. O Flamengo criou as melhores chances com Rafinha e Gabriel. Na etapa final, os cariocas seguiram com as melhores jogadas, mas novamente não as aproveitaram para desespero da torcida, que era ampla maioria no Mané Garrincha. Os paulistas tinham dificuldade de transpor a marcação adversária e Neymar pouca aparecia em campo.

O jogo também serviu como um teste para o estádio Mané Garrincha, que irá receber jogos da Copa das Confederações. Com 63.501 torcedores presentes, não foram registrados grandes problemas durante a partida.

Na próxima rodada, o Flamengo encara a Ponte Preta, em Juiz de Fora, na quarta-feira. Já o Santos vai até Volta Redonda para encarar o Botafogo,no memso dia – mas sem seu principal jogador, que já deverá estar vestindo outra camisa.

Despedida – Logo após a partida, o jogador concedeu uma entrevista ao programa Domingão do Faustão. Ainda dentro do campo, Neymar comentou sua transferência ao Barcelona e disse estar feliz por sair do Santos pela porta da frente. “É um sonho realizado ir para um clube lindo e maravilhoso. Esse ciclo está fechando com chave de ouro”, disse.

Além disso, Neymar adiantou outra mudança em sua carreira: ele deve alterar- mais uma vez – seu visual. “Deve vir novidade por aí”, afirmou, ao comentar sobre uma possível troca de cabeleireiro após se mudar para Espanha.

Recorde – O grande público que lotou o Mané Garrincha e o alto preço dos ingressos, que variaram entre 160 e 400 reais, contribuíram para que a bilheteria da partida gerasse 6.948.710 reais de rendimento. Segundo a Agência Brasil, essa é a maior renda da história do futebol brasileiro.

(Com informações da GazetaPress)