Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na Copa Africana, Costa do Marfim e Sudão vencem e vão às quartas

A terceira rodada do Grupo B da Copa Africana de Nações, disputada nesta segunda-feira, definiu dois confrontos das quartas de final.

A Costa do Marfim, que já estava classificada, entrou com nove reservas para encarar a equipe de Angola, em Malabo, na Guiné Equatorial. Mesmo assim, venceu por 2 a 0, ajudou a eliminar o adversário e garantiu 100% de aproveitamento na primeira fase. Agora, nas quartas, enfrenta justamente os anfitriões da Guiné Equatorial. Os gols saíram aos 33 do primeiro tempo (Eboué) e aos 20 do segundo (Bony).O Sudão, com um elenco em que todos os atletas jogam no próprio país, se classificou para as quartas de final do torneio pela primeira vez em 42 anos. O segundo colocado do Grupo B venceu por 2 a 0 a já eliminada Burkina Faso, em Bata, também na Guiné Equatorial. A equipe foi aos mesmos quatro pontos de Angola, mas se classificou por ter um melhor saldo de gols. El Tahir, aos 36 do primeiro tempo e aos 33 do segundo, fez os dois gols da classificação. Nas quartas de final, o Sudão enfrenta a Zâmbia.

Nesta terça-feira, serão realizados os últimos confrontos do Grupo C. Às 15 horas (horário de Brasília), os já classificados Gabão, o outro anfitrião do torneio, e Tunísia se enfrentam em Franceville, para decidir o primeiro colocado. Marrocos e Níger, eliminados, jogam em Libreville, também no Gabão, apenas para cumprir tabela.