Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na chegada ao Corinthians, Gilsinho abraça imagem de desconhecido

Na volta do elenco aos treinos, o Corinthians apresentou à imprensa somente uma de suas contratações para a temporada 2012. Ao vestir a camisa do Timão nesta quarta-feira na sala de imprensa do CT Joaquim Grava, o atacante Gilsinho reconheceu que terá de mostrar serviço para se apresentar aos torcedores que conhecem o seu futebol.

‘Quando chega um desconhecido é normal ter desconfiança, mas sei da minha qualidade, fiz boas temporadas no Japão, onde fiquei por quatro anos, fiz um bom Estadual pelo Paulista de Jundiaí em 2007, quando marquei oito gols. Vou dar meu máximo’, prometeu.

Gilsinho também esbanjou sinceridade ao citar o sentimento de surpresa pelo interesse do Corinthians em formular uma proposta. Mas, ao tomar conhecimento da oferta do campeão brasileiro, o atacante rejeitou a chance de continuar no Japão.

‘Eu tinha propostas para ficar no Japão, mas agora vou pegar o exemplo do Willian. O pessoal não acreditava muito nele (quando chegou do Figueirense). Vou procurar dar o máximo quando tiver a chance de jogar’, avisou.

No primeiro contato com o Corinthians, Gilsinho elogiou as instalações do CT Joaquim Grava e prometeu esforço para se enturmar rapidamente ao grupo comandado pelo técnico Tite. Ainda por cima, deixou claro que não teme problemas com a adaptação ao futebol brasileiro.

Por fim, Gilsinho demonstrou alívio com a chance de integrar um grupo que conquistou recentemente o título do Campeonato Brasileiro. ‘Chegar a um time campeão é melhor, é um time com confiança. Então, em primeiro lugar, quero ganhar a confiança do treinador e dos companheiros’, encerrou.

Além de Gilsinho, o Corinthians contratou o goleiro Cássio, o zagueiro Felipe e o meia Vitor Júnior para a temporada 2012. O atacante Elton também está acertado, mas define os últimos detalhes contratuais. Todos serão apresentados nos próximos dias pelo clube de Parque São Jorge.