Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Na busca pelo penta, Brasil decide Mundial Sub-20 contra Portugal

Por Da Redação 1 jan 2012, 13h38

Campeão em 1983, 1985, 1993 e 2003, o Brasil vai em busca do pentacampeonato no Mundial Sub-20 neste sábado, às 22 horas (de Brasília), na grande final contra Portugal. O jogo será realizado no Estádio Nemesio Camacho, o El Campín, em Bogotá (Colômbia).

Esta é a segunda vez que as duas seleções se cruzam na decisão. A primeira foi em 1991, quando os portugueses levaram a melhor na disputa por pênaltis, após empate sem gols com a bola rolando. Além desta conquista, os lusitanos também ergueram a taça em 1989.

‘Portugal tem um time forte e que sabe se defender muito bem. Tem um sistema defensivo sólido e vamos precisar ter paciência para furar esse esquema’, analisou Ney Franco.

Do lado português, o técnico Ilídio Vale também não pretende mudar seu time e adota o discurso de que ‘o que vier daqui para frente será lucro’.

‘Nós merecemos chegar a esta decisão e agora vamos enfrentar um dos grandes times que apareceram na competição. A seleção brasileira tem atletas que podem desequilibrar o jogo e uma maneira de atuar bem definida. Portugal também quer fazer muito bonito neste jogo’, disse.

Caso o confronto deste sábado termine empatado no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo à igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Terceiro e quarto – Na preliminar, às 19horas (de Brasília), México e França decidem o terceiro lugar, também em Bogotá.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

BRASIL X PORTUGAL

Local: Estádio Nemesio Camacho, o El Campín, em Bogotá (Colômbia)

Data: 20 de agosto de 2011 (Sábado)

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: não divulgado pela organização

BRASIL: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Philippe Coutinho e Oscar; Willian e Henrique

Técnico: Ney Franco

PORTUGAL: Mika; Nuno Reis, Roderick, Cedric e Mario Rui; Pele, Julio Alves, Danilo e Sergio Olveira; Nelson Oliveira e Alex

Técnico: Ilídio Vale

Continua após a publicidade
Publicidade