Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na busca pelo ouro inédito, Neymar diz: Não viemos a passeio

Pentacampeã em Copas do Mundo, a Seleção Brasileira tenta, em Londres, encerrar com um incômodo jejum: a equope ainda não conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas pelo futebol masculino. Preparando-se para a estreia na competição, Neymar, atacante do time nacional, aceitou a responsabilidade que o grupo comandado por Mano Menezes tem e avisou que eles estão prontos para não apenas participar na competição.

‘Viemos para conquistar a medalha de ouro, vencer. Nosso pensamento é esse. Não viemos aqui a passeio ou apenas para jogar uma partida e ir embora. Vamos levar isto a sério’, sentenciou o camisa 11 santista, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, na Inglaterra.

Atleta de destaque do Peixe, Neymar é tido como principal valor da atual geração brasileira, a qual também disputará a Copa do Mundo de 2014. Ciente da expectativa gerada sobre ele, o atacante foi enfático: ‘Tenho consciência de tudo o que está acontecendo ao meu redor, mas não tenho medo de nada’.

Para conseguir o título, porém, o jogador sabe que todo o elenco precisa assumir seu papel. Após a preparação iniciada no Rio de Janeiro e que segue na Europa, Neymar pediu para que todos façam sua parte ‘direitinho’, e assim conquistar algo maior do que a medalha de prata, melhor campanha da Seleção nos Jogos Olímpicos, em Los Angeles-1984 e Seul-1988.

Em 2008, nas Olimpíadas de Pequim, o Brasil comandado por Dunga conseguiu apenas a medalha de ouro. Nesta sexta-feira, a equipe nacional fará um teste diante da Grã-Bretanha, já com a escalação que deve iniciar a competição: Rafael Cabral; Rafael, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Romulo e Oscar; Neymar, Hulk e Damião.