Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Na Alemanha, quatro jogos abrem rodada que terá duelo pela ponta

Por Da Redação - 9 abr 2012, 20h01

Quatro partidas abrem nesta terça-feira a 30rodada do Campeonato Alemão, mas o confronto mais esperado será disputado na quarta-feira, quando o líder Borussia Dortmund receberá o Bayern de Munique, segundo colocado. Com três pontos a menos, o tradicional time bávaro tenta impedir o bicampeonato do time de Dortmund.

Com moral após se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern também está embalado no Campeonato Alemão, no qual vem de uma série de cinco vitórias consecutivas. Já o Dortmund empatou duas vezes no mesmo período e perdeu a folga que tinha na primeira posição.

Na abertura da rodada, o jogo mais importante é o que reunirá o Borussia Monchengladbach e o Werder Bremen. Com 52 pontos, e cada vez mais perto de uma vaga na Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada, o time de Marco Reus terá pela frente o sexto colocado (41 pontos), que quer apenas garantir presença na próxima Liga Europa.

Na parte de baixo da tabela, o Hertha Berlim, penúltimo colocado e praticamente rebaixado para a segunda divisão, vai jogar suas últimas fichas diante do Freiburg, que precisa somar pontos para fugir do perigo de rebaixamento.

Publicidade

Veja todos os jogos da 30rodada do Campeonato Alemão:

Terça-feira

Hertha x Freiburg

Werder Bremen x Borussia Monchengladbach

Publicidade

Mainz 05 x Colônia

Augsburg x Stuttgart

Quarta-feira

Hoffenheim x Hamburgo

Publicidade

Bayer Leverkusen x Kaiserslautern

Nuremberg x Schalke 04

Hannover x Wolfsburg

Borussia Dortmund x Bayern de Munique

Publicidade