Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na Alemanha, Bellucci elimina espanhol e vai às quartas de final

Ao contrário de sua estreia, Thomaz Bellucci venceu com tranquilidade o espanhol Daniel Muñoz De La Nava nesta quarta-feira, na Alemanha. Com um duplo 6/4, em 1h30 de jogo, o brasileiro avançou às quartas de final do Challenger de Brauwschweig.

O primeiro set se encaminhou com vantagem para os sacadores até o décimo game, quando Bellucci finalmente conseguiu uma quebra e aproveitou para fechar em 6/4.

No segundo, o brasileiro alcançou certa vantagem, mas permitiu o break-point ao espanhol, que, de novo no décimo game, viu Bellucci quebrá-lo e vencer a partida.

Número 1 do Brasil, Bellucci enfrentará nas quartas de final o tcheco Jan Hajek, que venceu o alemão Julian Reister por 3 a 1, parciais de 6/7 6/3 e 6/2.

Outro brasileiro no torneio, João Souza não teve mesma sorte que Bellucci. Na segunda rodada, Feijão foi derrotado pelo alemão Jan-Lennard Struff de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7 7/6 (7/5) e 6/0. O anfitrião é apenas o 392do ranking mundial e foi convidado pela organização para participar do torneio, mas vem bem: além de eliminar Feijão, ele estreou com vitória sobre o cabeça de chave número 1, o argenitno Carlos Berlocq.