Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Na abertura, Pinheiros dispara no segundo tempo e vence Tijuca

Por Da Redação 19 nov 2011, 10h53

O Pinheiros/SKY aproveitou o embalo do título do Campeonato Paulista e estreou com uma vitória convincente no NBB (Novo Basquete Brasil) 2011/2012. Na manhã deste sábado, a equipe de São Paulo superou um dos estreantes da competição, o Tijuca Tênis Clube, por 104 a 71, no Rio de Janeiro.

A partida foi marcada por duas metades distintas. No primeiro tempo, prevaleceu o equilíbrio em quadra, tanto que o placar ficou empatado (43 a 43) no intervalo.

‘Faltou vontade ao nosso time na primeira parte do jogo. Só conseguimos acordar depois do intervalo’, ponderou o pivô Morro, do Pinheiros, em entrevista ao Sportv.

Mas o terceiro quarto apresentou um ritmo arrasador do Pinheiros, que marcou 32 a 18. Batido, o Tijuca ainda viu a diferença aumentar no período derradeiro para 33 pontos.

‘Tivemos o mesmo problema da final do Estadual contra o Flamengo, demos mole na volta para o terceiro período. Quando um time como o Pinheiros abre 15 pontos é difícil pegar. Precisamos corrigir’, lastimou o experiente armador Manteiguinha.

A dupla Shamell (24 pontos) e Marquinhos (24) foi o grande destaque do Pinheiros na estreia do NBB. Do lado do Tijuca, Casé acabou como o melhor ao converter 15 pontos.

Neste sábado, o NBB apresenta mais duas partidas na rodada de abertura:

12h – Flamengo x Paulistano/Unimed, no Rio de Janeiro (RJ)

18h – Unitri/Universo x Araraquara, em Uberlândia (MG).

Continua após a publicidade

Publicidade