Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mutu é banido da seleção da Romênia após balada com companheiro

Famoso por seus problemas extracampo, o atacante Adrian Mutu protagonizou mais uma polêmica na noite da última segunda-feira, quando foi flagrado em uma balada consumindo bebidas alcoólicas antes do amistoso contra San Marino, vencido pela Romênia por 1 a 0 na última quarta-feira. Pelo ato de indisciplina, o jogador foi banido da seleção de seu país pelo técnico Victor Piturca, que confirmou a decisão nesta quinta-feira. A mesma punição foi aplicada ao zagueiro Gabriel Tamas, que acompanhou Mutu na festa.

Considerado o principal jogador romeno na atualidade, Mutu teve a sua carreira marcada negativamente nos clube spor que passou. Quando estava no Chelsea, em 2004, o atacante foi flagrado no exame antidoping pelo uso de cocaína e acabou recebendo uma suspensão de sete meses.

Depois de deixar a equipe inglesa, Mutu foi para o futebol italiano, onde atua até hoje. Após passagem pela Juventus, o jogador voltou a ser pego no exame antidoping quando defendia a Fiorentina, em 2010. Na ocasião, o consumo da substância sibutramina lhe rendeu pena de nove meses. Após cumpri-la, o jogador acertou com o Cesena, seu clube atual.

Na seleção romena, na qual não voltará a atuar, Mutu atuou em 70 jogos e balançou as redes em 32 oportunidades.