Clique e assine a partir de 9,90/mês

Murray vence e bebe até cerveja em exibição na Austrália

Por Da Redação - 13 jan 2012, 10h45

Por AE

Melbourne – O britânico Andy Murray mostrou, nesta sexta-feira, estar em bom astral para começar a sua luta para conquistar o Aberto da Austrália, que começa na próxima segunda. O tenista venceu o argentino David Nalbandian por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/6 (10/8), em um jogo de exibição realizado em Melbourne no qual chegou até a beber um gole de cerveja da garrafa de um espectador durante uma das viradas de lado dos jogadores no confronto.

Finalista do Aberto da Austrália nos dois últimos anos, Murray anunciou, no último dia do ano passado, a contratação de Ivan Lendl como seu novo técnico. E, agora dirigido por uma das maiores lendas da história do tênis, o britânico espera finalmente ganhar o primeiro título de Grand Slam da sua carreira.

Na quarta colocação do ranking mundial, Murray soube, na noite da última quinta-feira, que irá estrear neste Aberto da Austrália contra o norte-americano Ryan Harrison. O britânico irá integrar o mesmo lado da chave em que está o sérvio Novak Djokovic, cabeça de chave número 1 e contra quem poderá duelar em uma possível semifinal em Melbourne.

O jogo entre Murray e Nalbandian foi uma das atrações paralelas do torneio de exibição Kooyong Classic, tradicionalmente realizado antes do início do Aberto da Austrália. Também nesta sexta, o norte-americano Mardy Fish garantiu vaga na final da competição ao vencer o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 1, com 6/2, 4/6 e

6/1.

Com o resultado obtido diante de Melzer, Fish jogará a decisão do torneio de exibição contra o australiano Bernard Tomic, que na última quinta-feira superou o francês Gael Monfils em uma das semifinais.

Continua após a publicidade
Publicidade