Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Murray vence Djokovic e se garante na final em Dubai

Por AE

Dubai – O britânico Andy Murray foi o responsável pela primeira derrota do sérvio Novak Djokovic na temporada 2012 do tênis. Nesta sexta-feira, o número 4 do mundo se classificou para a final do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que dá 500 pontos ao campeão no ranking da ATP, ao vencer o vencedor da última edição do Aberto da Austrália por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1 hora e 22 minutos.

Em grande forma, Djokovic tem dominado o tênis desde o ano passado, quando se tornou o número 1 do mundo ao vencer três dos quatro torneios do Grand Slam. E o sérvio começou 2012 muito bem ao faturar o seu terceiro título do Aberto da Austrália. Dessa vez, porém, foi parado nas semifinais do Torneio de Dubai.

A vitória desta sexta-feira serviu como resposta ao revés sofrido nas semifinais do Aberto da Austrália, quando foi batido por Djokovic por 3 sets a 2. Além disso, o britânico diminuiu a vantagem do sérvio no confronto direto para 7 a 5.

Garantido na decisão do Torneio de Dubai, Murray aguarda a definição do seu adversário na final, que será o vencedor do confronto entre o suíço Roger Federer e o argentino Juan Martin del Potro, que será disputado ainda nesta sexta-feira. O britânico buscará o23º título da sua carreira e o segundo neste ano, em que já venceu o Torneio de Brisbane, na Austrália, em janeiro.

Nesta sexta-feira, o início do duelo entre Murray e Djokovic foi equilibrado até o quarto game. Depois, porém, o britânico venceu sete games seguidos, fechou o primeiro set em 6/2 e abriu 3/0 no segundo. No nono game da segunda parcial, porém, quando sacava para fechar a partida, Murray teve o seu serviço quebrado. Mas o número 4 do mundo se recuperou, conseguiu nova quebra de saque no 12º game para fechar a parcial em 7/5 e o jogo em 2 sets a 0.