Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Murray perde para Mahut e cai na estreia em Queen’s

Por AE

Londres – Cabeça de chave número 1, o britânico Andy Murray caiu logo na estreia do Torneio de Queen’s, na semana de abertura da temporada de grama, em Londres. Após folgar na primeira rodada, ele foi surpreendido nesta quarta pelo francês Nicolas Mahut por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4/7) e 7/6 (7/1), em 2h35.

Murray foi inferior a Mahut em quase toda a partida, mas não deu sinais de ter voltado a sentir a lesão nas costas que sofreu em Roland Garros, na semana passada. Os dois tenistas mostraram potência no saque, mas o britânico acabou sendo quebrado três vezes e conseguiu apenas uma quebra.

Com a vitória, Mahut, número 65 do mundo, avançou à terceira rodada do torneio, na qual enfrentará o vencedor do confronto entre Gilles Muller, de Luxemburgo, e Grigor Dimitrov, da Bulgária. Já Murray mostrou que precisa evoluir se quiser ir longe em Wimbledon, Grand Slam disputado na grama que começa no próximo dia 25.

Quem também foi surpreendido no Torneio de Queen’s nesta quarta-feira foi o norte-americano Andy Roddick. Cabeça de chave número 7, ele deu sequência na má fase que vem vivendo e caiu diante do francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/5, em 2h01.

Roddick havia prometido mudar a sequência ruim de resultados na temporada de grama, e até teve bons momentos nesta quarta. O norte-americano conseguiu 22 aces na partida, acertando 79% dos primeiros serviços, mas quebrou apenas uma vez o saque do adversário. Na próxima rodada, Roger-Vasselin enfrentará o vencedor da partida entre Ruben Bemelmans e David Nalbandian.

Outro cabeça de chave eliminado foi o francês Gilles Simon, quarto favorito do torneio, que perdeu para Simone Bolelli, da Itália, por 2 a 1, com 4/6, 6/3 e 7/6 (7/2). Já Feliciano Lopez, Marin Cilic e Kevin Anderson confirmaram o favoritismo, venceram nesta quarta e avançaram.

TORNEIO DE HALLE – Em outra competição desta primeira semana da temporada de grama, o checo Tomas Berdych venceu com facilidade o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e avançou no Torneio de Halle. Na próxima rodada, o cabeça de chave número três enfrentará o vencedor do duelo entre Marcel Granollers e Tommy Haas.

Cabeça de chave número 5, o canadense Milos Raonic também avançou à próxima rodada ao bater o chinês Ze Zhang por 2 a 0, com duplo 6/1. Já o ucraniano Alexandr Dolgopolov, quarto favorito do torneio, caiu diante do russo Mikhail Youzhny por 2 a 1, com 6/4, 3/6 e 6-3.