Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Murray e Venus Williams carregam a tocha olímpica em Wimbledon

Nesta segunda-feira, a tocha olímpica chegou até Wimbledon. E, em um dos lugares mais tradicionais do tênis mundial, nada mais justo do que duas grandes estrelas da modalidade carregarem o tradicional símbolo dos Jogos Olímpicos. O britânico Andy Murray e a norte-americana Venus Williams.

Murray foi o responsável por transportar a ‘chama eterna’ até a quadra central do All England Club. Ele foi o escolhido por ser melhor tenista do Reino Unido nos últimos anos, apesar de ainda não tendo ganhado um Grand Slam. Na cerimônia com a tocha, o número 4 do mundo foi recebido pela equipe do clube e observado por alguns colegas de tênis, como o sérvio Novak Djokovic. Depois de chegar ao Henman Hill, lugar no All England Club onde geralmente as pessoas sem ingressos para o torneio de Wimbledon se reúnem para ver o torneio, Murray passou a chama olímpica para Venus Williams, campeã cinco vezes do torneio britânic

A tenista dos Estados Unidos carregou a tocha até as ruas da cidade de Londres. Nas Olimpíadas, Venus disputará o torneio de simples e também a chave de duplas, tendo sua irmã, Serena, como companheira. Nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e de Pequim, em 2008, a dupla norte-americana ganhou medalhas de ouro.