Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Murray atropela Davydenko; Tsonga e Del Potro também avançam

Duas vezes semifinalista em Wimbledon, Andy Murray iniciou sua participação na atual edição Grand Slam com vitória arrasadora sobre o russo Nikolay Davydenko. Em apenas 1h35 de partida, o escocês mostrou regularidade incrível – foram apenas seis erros não-forçados – para dominar Davydenko e selar sua classificação em três sets, parciais de 6/1, 6/1 e 6/4. Outros cabeças de chave, Jo-Wilfried Tsonga e Juan Martin Del Potro encontraram mais resistência, mas também avançaram à segunda fase da competição.

Considerado um dos únicos que podem fazer frente ao trio Djokovic/Federer/Nadal em torneios de grama, Tsonga iniciou sua jornada em Wimbledon com vitória por 3 sets a 0 sobre o australiano Lleyton Hewitt, parciais de 6/3, 6/3 e 6/4. O número seis do mundo encara agora o espanhol Guillermo Garcia López, que venceu o francês Edouard Roger-Vasselin por 3 sets a 2, com direito a dezenove games disputados na quinta parcial, finalizada em 10/8.

Sem a mesma tranquilidade, Del Potro foi o único dos três favoritos a perder um set na estreia. O argentino, que disputa sua primeira competição após Roland Garros – passou por tratamento intensivo no joelho esquerdo que prejudicou sua participação no aberto francês -, precisou de 2h50 para bater o holandês Robin Haase por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6, 7/6 (7-3) e 7/5. Na segunda fase, o número 9 do mundo enfrenta o japonês Go Soeda, que nesta terça eliminou o russo Igor Kunitsyn em sets diretos, parciais de 6/3, 6/2 e 6/1.