Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Muricy vê Ganso recuperado de desgaste para enfrentar peruanos

Por Da Redação 22 mar 2012, 13h40

Em 2012, o meia Paulo Henrique Ganso tem reencontrado o seu melhor futebol. Mas, apesar de melhor condicionado fisicamente, o jogador teve uma atuação abaixo da média na derrota para o São Paulo, no último domingo, no Morumbi. O próprio Ganso reconheceu isso. O técnico Muricy Ramalho atribuiu essa pequena queda a sequência de jogos do Santos, porém, acredita que diante do Juan Aurich, nesta quinta-feira, no Pacaembu, o camisa 10 voltará a atuar bem.

‘O Ganso sentiu o cansaço (no clássico com o Tricolor). Ele procurou se movimentar mais em campo, armar o time, ajudar atrás, e buscar a bola atrás dos volantes. Só que para fazer tudo isso, percorrer esses quilômetros a mais como ele tem feito nesta temporada, o Ganso tem que estar muito bem fisicamente’, destacou o treinador santista.

Para Muricy, não apenas Ganso como toda a equipe santista aproveitou os dias de preparação que antecederam o duelo com os peruanos, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. ‘O time está mais descansado para esse confronto. Um dia a mais para descansar e treinar faz toda a diferença’, ponderou o comandante alvinegro, ressaltando que os três dias de treinamento darão uma condição melhor a Paulo Henrique Ganso contra o Juan Aurich.

O meia não estará com 100% da sua forma física ideal, de acordo com os testes realizados pelo departamento médico do clube, mas poderá voltar a atuar como se acostumou a fazer nas últimas partidas. ‘Ele estava bastante cansado, e pelos exames, o Ganso ainda não estava bem. Mas no último treino, já apontava uma melhora. Tudo indica que ele estará bem fisicamente para o jogo e isso contribuí para a melhora da produção dele, tecnicamente, dentro de campo’, encerrou Muricy Ramalho.

Continua após a publicidade

Publicidade