Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Muricy sinaliza com titularidade de Kardec e manda recado a Borges

Por Da Redação 30 abr 2012, 11h41

Surpresa na escalação do Santos para o clássico com o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, o centroavante Alan Kardec pode ter conquistado a posição do atacante Borges. Pelo menos foi o que sinalizou o técnico do Peixe, Muricy Ramalho, ao analisar a briga por posições no ataque santista, depois do triunfo sobre o Tricolor e a classificação para a final do Campeonato Paulista.

Com vários elogios a Kardec, o treinador lembrou que, com a presença do centroavante, a sua equipe fica mais forte na bola aérea. ‘Nosso time ficou pequeno depois que perdemos o Fucile e o Henrique (lesionados), a gente sabe disso. E o Alan Kardec, além de estar bem nos treinos e nos jogos, ele consegue ir bem na bola alta. O São Paulo tinha o Jadson para essa partida, que coloca a bola onde quer. Eu precisava me defender também’, disse Muricy.

Sobre a disputa por posições no Alvinegro Praiano, o comandante avisou que as vagas estão sempre em aberto, dependendo do rendimento de cada atleta, tanto nos jogos, quanto nos treinamentos durante a semana.

‘Meu time é assim. Antes, o Elano estava em baixa e saiu, o Ibson entrou. Aí o Ibson caiu e deixou o Elano voltar. Ele é titular de novo. Não pode ter posição cativa na equipe. O Borges pode esperar um pouco, mas ele e todos os outros sabem que eu nunca desisto do jogador. Sempre reconheço o trabalho que é feito’, comentou.

Por isso, com a preferência por Alan Kardec no momento, Muricy Ramalho deixou um recado para Borges melhorar e voltar a ser titular. ‘Quem está fora tem de cumprir com a obrigação, trabalhar mais do que os outros e entender que eu faço isso em benefício do time. Nosso ambiente é excelente e eu não deixo ninguém ficar de biquinho porque está fora’, encerrou.

Continua após a publicidade
Publicidade