Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Muricy Ramalho adia volta ao Santos para quarta-feira

Por Sanches Filho

Santos – Muricy Ramalho não apareceu nesta terça-feira, no Centro de Treinamento Rei Pelé, na reapresentação dos jogadores do Santos depois da folga de dois dias. O treinador afirmou na sexta passada que passaria por uma reavaliação nesta terça e caso fosse liberado pelo médico desceria a Serra e ficaria internado no Hotel Recanto dos Alvinegros por três ou quatro dias. O retorno do treinador ao trabalho, depois da ausência de duas semanas, em razão das dores lombares provocadas por uma hérnia de disco, ficou para esta quarta.

Com a ausência de Muricy Ramalho, os jogadores fizeram exercícios físicos na academia e depois correram durante meia hora em torno dos gramados do CT. O técnico adiantou na semana passada que pretende acompanhar de perto a preparação do time para o jogo contra o Vasco, na Vila Belmiro, no próximo domingo, quando reassumirá o comando no lugar de Tata, depois de ficar fora contra Botafogo, Flamengo e Atlético Paranaense.

Muricy Ramalho também quer começar a preparação visando ao Mundial de Clubes da Fifa. Sua preocupação é com os jogadores mais desgastados, sujeitos a lesões e que não teriam tempo para se recuperar até a competição no Japão. São os casos de Léo e Danilo, que não têm substitutos. Mas, se puder decidir, Danilo prefere jogar.

“Estou inteiro e por mim jogo domingo”, disse o lateral-direito do time, que vai disputar o Mundial de Clubes. “No jogo de sábado (contra o Atlético Paranaense) eu estava descansado, tanto que tive força para fazer as jogadas ofensivas. Mas vou deixar a critério de Muricy”, acrescentou o jogador. Ele disse que se pudesse ajudaria os cariocas na reta de chegada do Campeonato Brasileiro. “Mas temos que nos preparar para o Mundial e também terminar o Brasileiro numa boa colocação”.