
A escolha do árbitro Evandro Rogério Roman para apitar o duelo entre Santos e Internacional-RS, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores da América, desagradou bastante ao técnico do Peixe, Muricy Ramalho.
Isto porque, Roman é gaúcho de nascimento, apesar de representar a Federação Paranaense de Futebol. Para o treinador santista, a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) poderia ter escolhido outro juiz para conduzir a partida.
‘Não tenho nada contra o Roman, que já apitou vários jogos nossos. Só que tem coisas no futebol que podem ser evitadas. Essa é uma delas’, afirmou Muricy, visivelmente contrariado com a decisão da Conmebol. ‘Existem outros duzentos mil árbitros para apitar’, completou.A preocupação do comandante alvinegro se explica também pela importância que o confronto tem para o futuro da equipe na Libertadores. Sem nenhum ponto no grupo 1 da competição, o Santos está atrás de The Strongest (Bolívia), com seis pontos ganhos, e do próprio Inter-RS, que somou três pontos ao bater o Juan Aurich (Peru), na sua estreia nesta etapa do torneio.
No duelo entre Peixe e Colorado, Evandro Rogério Roman será auxiliado por Dibert Pedrosa e Rodrigo Pereira Joia, ambos do Rio de Janeiro.