Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Muricy promete ter cautela com retorno de Elano

Por Sílvio Barsetti

Santos – Elano voltou a correr em volta dos campos do Centro de Treinamento Rei Pelé sexta-feira passada, mas ainda vai demorar um pouco para recuperar o lugar no time. Muricy Ramalho já afirmou que prefere que o meia passe por um trabalho de fortalecimento muscular e só retorne quando estiver 100%, o que não ocorrerá ainda no final de semana, quando o Santos enfrenta o Fluminense, em Volta de Redonda.

A verdade, porém, é que mesmo com a ausência de Paulo Henrique Ganso, também machucado, já está sobrando jogador para o meio-de-campo. Como Alan Kardec entrou bem no time, Neymar foi recuado para jogar um pouco mais afastado da área e tem se saído bem. Além dele, o setor tem tido Henrique, Arouca e Ibson – Adriano e Felipe Anderson também vêm sendo bastante utilizados.

Depois dos pênaltis perdidos na Copa América, contra a Seleção do Paraguai, e na derrota por 5 a 4 do Santos contra o Flamengo, na Vila Belmiro, Elano não conseguiu mais jogar bem. Ele sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda contra o Fluminense, dia 24 do mês passado, e agora vai ter que disputar posição com Ibson.