Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Muricy poupa titulares e deve escalar reservas no Santos

Por Da Redação 10 nov 2011, 10h37

Por Sanches Filho

Santos – Já pensando no Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro, no Japão, o Santos deve finalmente poupar seus titulares no Brasileirão. Nesta quinta-feira, o técnico Muricy Ramalho comandou um treino só com os jogadores reservas, que formariam a equipe para o jogo diante do Ceará, no domingo, em Fortaleza, pela 34ª rodada do campeonato.

Bom para o time cearense, que luta para fugir do rebaixamento e terá diante de si um adversário teoricamente enfraquecido, mas ruim para a torcida de Fortaleza, que esperava poder ver o astro Neymar atuando. O jovem atacante, aliás, foi a grande novidade do Santos na última quarta-feira. De maneira surpreendente, ao lado do seu pai e do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, anunciou a renovação contratual com o clube até 2014.

Com a escalação de uma equipe reserva no Brasileirão, Muricy tenta diminuir o desgaste de seus principais atletas antes do Mundial. Nos últimos meses, diversos jogadores do elenco, como Paulo Henrique Ganso, Elano, Adriano e Léo, sofreram com contusões musculares e vinham preocupando a comissão técnica para a principal competição do ano.

Um dos motivos que impediram que esta medida fosse tomada anteriormente era a má colocação do Santos no Brasileirão, que ainda não garantia matematicamente a permanência na Série A. Mas, com duas vitórias consecutivas nos últimos dois jogos, o time assumiu a nona colocação, com 48 pontos, e o risco de rebaixamento já não existe mais.

Caso confirme a escalação utilizada no treino desta quinta-feira, Muricy levará o Santos a campo no domingo com: Aranha; Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Eder Lima; Rodrigo Possebon,Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec.

Continua após a publicidade
Publicidade