Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Muricy pede à diretoria contratação de Alex Silva, afastado no Flamengo

Com dificuldades para buscar reforços, o Santos segue trabalhando intensamente para acertar a sua primeira contratação visando a temporada 2012. E o primeiro nome a chegar a Vila Belmiro pode ser de um velho conhecido do técnico Muricy Ramalho: o zagueiro Alex Silva. O jogador, afastado por uma ordem da diretoria no Flamengo, foi indicado pelo treinador santista e pode trocar em breve o Rio de Janeiro por um retorno ao futebol paulista.

Ex-comandante de Alex Silva no São Paulo, Muricy já desejava contar com o defensor em seu elenco desde o ano passado. Na ocasião, outros nomes foram ventilados, porém Alex Silva era contava com a maior simpatia do treinador. Entretanto as conversas não deram resultado e o jogador se transferiu para a Gávea.

Agora a situação mudou de figura, pois Muricy Ramalho acabou de perder o reserva Bruno Aguiar, que foi negociado em definitivo com o Sport Recife e destacou a necessidade de uma peça de reposição, com qualidade para ser titular do setor, um dos mais criticados da equipe durante 2011.

Alex Silva, por sua vez, não deve mais atuar no Fla. O atleta reclamou de pagamentos atrasados no clube carioca, irritando a cúpula rubro-negra. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, afastou o zagueiro, que sequer viajou com o restante da delegação para a partida contra o Real Potosí, na Bolívia, pela pré-fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O empresário do defensor, Luiz Taveira, não confirma a procura do Alvinegro Praiano, mas Alex Silva garantiu a pessoas próximas a ele no elenco flamenguista que o Santos estaria realmente interessado em sua aquisição.

Agora, caso Alex Silva não seja contratado, os santistas devem promover Jubal ou Gustavo Henrique, que formam a dupla de zaga do Peixe na Copa São Paulo de Juniores, ao time principal.

Alex, do Chelsea (ING), revelado pelos próprios alvinegros e que poderia ser um reforço para a posição, não foi procurado pelo clube e o também inglês Queens Park Ranges aparece como o maior interessado na sua contratação.