Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Muricy minimiza empate: Daqui a pouco recuperamos a confiança’

Eliminado nas semifinais da Copa Libertadores da América e sem nenhuma vitória conquistada após sete rodadas do Campeonato Brasileiro, o Santos evita falar em crise no momento. Tanto que o técnico Muricy Ramalho minimizou o empate com a Portuguesa, na tarde deste domingo, no Canindé, ao falar que a sua equipe reúne condições de embalar em breve na competição.

Para o treinador, quando o Peixe ganhar a primeira partida, irá encaixar uma sequência positiva dentro do Brasileirão. ‘Temos um time forte. Daqui a pouco, com uma ou duas vitórias, recuperamos a confiança. O futebol é assim’, resumiu.

Muricy destacou ainda que, com o retorno de alguns jogadores que estão entregues ao departamento médico do clube, os santistas devem se fortalecer para a continuidade da Série A, mesmo com a possibilidade de perder o goleiro Rafael, o meia Ganso e o atacante Neymar para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra). O trio deve ser convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira no torneio.

‘Vamos perder muito do meio-campo para a frente, porém, nós sabíamos disso desde o ano passado. Tínhamos certeza de que perderíamos esses atletas para as Olimpíadas. Estamos com dificuldades para armar o banco, só que quando todos (os contundidos) estiverem recuperados, vamos voltar a ser uma equipe forte. Só vou ficar preocupado quando não tivermos peças para jogar’, concluiu.

Com apenas cinco pontos, o Alvinegro Praiano volta a campo no Brasileiro diante do Grêmio, no próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.