Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Muricy insiste que Barça é favorito e elogia Neymar

Por Toshifumi Kitamura 13 dez 2011, 10h01

O técnico do Santos, Muricy Ramalho, voltou a elogiar o Barcelona nesta terça-feira e disse que o clube espanhol é o favorito para conquistar o Mundial de Clubes, ao mesmo tempo em que afirmou que Neymar, a grande estrela de sua equipe, está habituado a jogar sob pressão.

Na quarta-feira, o Santos enfrentará o Kashiwa Reysol em Toyota pelas semifinais do Mundial, enquanto o Barça encara o Al-Saad do Qatar na quinta-feira.

Para Muricy, se der a lógica e Santos e Barcelona avançarem à final, sua equipe precisará ser humilde para enfrentar a melhor equipe do munco.

“As pessoas conhecem a realidade. O Barcelona é o melhor do mundo. E os campeonatos europeus são melhores que os nossos. Eles são favoritos”, declarou em uma entrevista coletiva.

“Se o Barcelona jogar como sabe, será difícil que não vença, mas tentaremos ter a nossa oportunidade”, destacou.

Ao falar sobre o adversário de quarta-feira, treinado pelo brasileiro Nelsinho Baptista, Muricy também foi só elogios a respeito do Kashiwa Reysol.

Continua após a publicidade

“É uma equipe muito organizada, tem dois brasileiros que são decisivos (Leandro Domingues e Jorge Wagner) e são perigosos na bola parada”.

Durante a coletiva, o técnico santista ressaltou que Neymar está acostumado a assumir grandes responsabilidades, apesar da juventude.

“É um jogador que, apesar da idade, já tem muita experiência em partidas importantes, já disputou competições importantes”, afirmou Ramalho, que confia no atacante de 19 anos no desafio de liderar a equipe para buscar o tri mundial.

“Ele foi formado para este tipo de partida, não é afetado pela responsabilidade”, insistiu.

Muricy Ramalho disse ainda que a carreira de Neymar está sendo conduzida de maneira inteligente e aplaudiu sua decisão de permanecer no Brasil por mais alguns anos, antes de uma eventual transferência para o futebol da Europa.

Santos e Barcelona são apontados como os claros favoritos para a final do Mundial de Clubes no próximo domingo em Yokohama.

Continua após a publicidade
Publicidade