Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Muricy faz apelo à diretoria para manter Alan Kardec

Por Sanches Filho

Santos – O técnico Muricy Ramalho pediu aos dirigentes para se empenharem na tentativa de convencer o Benfica a prorrogar o empréstimo de Alan Kardec ou encontre outra solução para que o atacante continue no clube. Na última consulta, o clube português respondeu que só aceita discutir a venda em definitivo do artilheiro, cujo empréstimo termina em 30 de junho.

A intenção do Santos era ficar com Alan Kardec até o fim de 2013 ou pelo menos por mais quatro dias para que ele participe do segundo jogo das finais da Copa Libertadores, em 4 de julho. Segundo o presidente Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, o valor pedido pelo Benfica por Alan Kardec está acima da realidade do futebol.

“Estamos conversando, mas falta adequar a agenda do presidente do Benfica para que possamos viajar a Portugal para tratar pessoalmente do assunto”, disse nesta segunda-feira o gerente de futebol do Santos, Felipe Faro Melo. Ele acredita que na próxima semana seguirá para a Europa na companhia do vice-presidente santista, Odílio Rodrigues Filho, para tentar solucionar o impasse. Não está descartada a possibilidade de o Santos oferecer algum jogador ao Benfica para compensar a prorrogação do empréstimo de Alan Kardec.

“A gente espera contar com a boa vontade do Benfica, mas não será fácil porque Alan Kardec não é um jogador barato”, disse Muricy. “Fico na torcida para que a diretoria consiga uma resposta positiva do Benfica”. Como Alan Kardec já adiantou que não quer voltar para o Benfica, onde seria reserva, o treinador tem esperança na sua permanência na Vila Belmiro.

Outro atacante que ficará sem contrato no fim do próximo mês é Rentería. Mas, a situação dele é diferente, tanto que não há nenhum movimento da direção santista no sentindo de comprar parte dos seus direitos econômicos ou até mesmo de fazer outro contrato de empréstimo. Para o lugar do colombiano, o Santos já acertou com o ex-corintiano Bill, que já foi aprovado nos exames médicos e será anunciado nos próximos dias.