Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Muricy elogia novo gramado da Vila: ‘Melhor do que esperávamos’

Depois de pouco mais três meses afastado da Vila Belmiro, o Santos volta a jogar em seu estádio diante do Corinthians, neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília). O confronto, válido pela 12rodada do Campeonato Paulista, marca o retorno da equipe à sua casa, cujo gramado estava em reforma desde o final do ano passado. O resultado da troca do campo de jogo agradou ao técnico do Peixe, Muricy Ramalho.

Para o treinador, o gramado está em condições melhores do que ele havia imaginado. ‘O gramado está bom, melhor do que esperávamos. É um novo sistema de plantio da grama. Ficou muito bom’, afirmou Muricy, que orientou o treino santista na manhã desta sexta-feira na Vila, para que os seus comandados se ambientassem ao novo terreno de jogo da casa alvinegra.

Muricy Ramalho ainda valorizou o fato de o time voltar a atuar dentro de seus domínios, algo que não acontecia desde o empate com o Bahia, 1 a 1, em 27 de novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo o técnico do Santos, esse reencontro com o estádio traz algo a mais para a sua equipe. Mesmo assim, o comandante reconheceu que o período mandando partidas longe da Baixada Santista foi favorável ao fortalecimento do grupo.

‘É importante voltar a nossa casa. Foram dois meses jogando fora da Vila Belmiro. Se foi bom por um lado, porque criou uma equipe forte no aspecto emocional, que quando vai jogar fora não sente pressão, por outro é fundamental sentir que a torcida está ao nosso lado. A Vila é fundamental para os objetivos do Santos, sempre. Aqui ganhamos títulos, contamos com o carinho da torcida e os adversários sentem a pressão. Estávamos com saudades da Vila Belmiro’, concluiu.

Após o clássico, o Peixe joga novamente em sua casa, diante do Internacional-RS, na próxima quarta. O duelo é válido pela primeira fase da Copa Libertadores da América. Os dois clubes brasileiros estão no grupo 1 da competição.