Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Muricy elogia Neymar após marca: ‘Vai ajudar o Brasil a ser campeão’

Por Da Redação 30 mar 2012, 00h45

A goleada por 5 a 0 sobre o Guaratinguetá, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, teve um personagem especial: o atacante Neymar. Com três gols, a Joia escreveu mais uma vez o seu nome na história do clube e já é o quarto maior artilheiro do Peixe na Era pós-Pelé, com 95 gols.

Serginho Chulapa e João Paulo (104 gols) e Juary (101) estão à sua frente. Porém, esse é fato mais do que suficiente para o técnico da equipe santista, Muricy Ramalho, voltar a enaltecer o seu camisa 11.

‘O Neymar é espetacular. Trata-se de um grande jogador, que está evoluindo em várias coisas. Ele vai chegar longe, mas ainda falta alguma coisa. Mas é inegável que dá gosto vê-lo jogar’, enalteceu Muricy, projetando o auge de seu pupilo para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Para o treinador, Neymar estará pronto para o melhor momento de sua carreira justamente no Mundial. ‘Acho que ele vai estar no ponto mesmo na Copa, em 2014. O Neymar está aprendendo a conviver com os pontapés e crescendo em todos os sentidos. Ele vai ajudar o Brasil a ser campeão mundial’, comentou.

Enquanto isso, Muricy Ramalho espera que o atacante continue brilhando nos gramados brasileiros e ajudando o Alvinegro Praiano a conquistar títulos. ‘É difícil marcar o Neymar, muito complicado. Ele joga de um lado, gosta de ‘agredir’, ir para cima do adversário. O zagueiro pode tirar uma ou duas bolas, só que uma hora ele vai passar. Quanto mais bate, mais ele quer driblar mesmo. Isso é bom. Ele é o nosso diferente, define mesmo. Esperamos que continue assim’, encerro

Continua após a publicidade
Publicidade