Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Muricy e comissão técnica exaltam testes físicos de Ganso e Neymar

O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar são considerados os dois principais jogadores do Santos. Além da capacidade técnica apresentada pela dupla dentro de campo, os resultados dos trabalhos físicos nos primeiros dias de pré-temporada do Peixe têm superado as expectativas. Tanto que o técnico Muricy Ramalho e a sua comissão técnica não pouparam elogios, ao valorizar a parte atlética dos jogadores.

‘Vamos ter uma temporada desgastante, o que faz ser necessário um bom trabalho de pré-temporada. Eu sei o quanto isso é chato. Quando eu jogava também não gostava de treino físico. Porém, o Neymar e o Ganso têm aguentado bem esse ritmo puxado. Eles vêm surpreendendo. Os testes deles têm sido muito bons’, revelou Muricy.

A análise do treinador foi respaldada pelo preparador físico da equipe, Ricardo Rosa, e pelo fisiologista do clube, Luís Fernando de Barros. De acordo com os dois profissionais da comissão técnica santista, tanto Ganso quanto Neymar estão mais próximos de chegarem ao condicionamento físico ideal do que os demais atletas do grupo titular alvinegro.

‘De uma maneira geral, todos se apresentaram bem. Em relação ao ano passado, todos estão melhores. Sabemos que a pré-temporada é desgastante, porém, o Paulo Henrique e o Neymar estão melhores do que os outros no que diz respeito à resistência. Eles estão apresentando resultados muito bons e estão acima dos demais nesse ponto’, comentou Rosa.

O fisiologista do Santos utilizou o ‘soccer test’ – atividade que analisa a resistência dos jogadores ao simular situações de jogo, como arrancadas, piques e pausas -, como exemplo para comprovar o bom rendimento do maestro e da Joia na preparação do time.

‘Eles ficaram um pouco acima do restante do grupo, principalmente no ‘soccer test’, que avalia a resistência aeróbica e é uma atividade que se aproxima muito do que seria uma partida futebol. Eles foram acima da média e chegaram mais próximos do ideal. Os resultados são ainda mais satisfatórios se você considerar que eles ficaram 30 dias parados e esse teste aconteceu no terceiro dia de treinamento da pré-temporada (última segunda-feira). Foi uma resposta altamente positiva’, apontou Barros.

Com os bons resultados dos testes de Ganso e Neymar, bem como dos demais titulares, Muricy Ramalho se convenceu de que já poderá promover a estreia da equipe principal na próxima semana. O Santos irá jogar completo diante do Oeste de Itápolis, na próxima quinta, na Arena Barueri.