Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Muricy diz que lesão atrapalhou Ibson e espera que o volante volte a jogar bem

Por Da Redação 15 nov 2011, 09h38

Uma das contratações mais caras do Santos na temporada, o volante Ibson, que veio do Spartak de Moscou, da Rússia, ainda não conseguiu apresentar o seu melhor futebol e cair nas graças da torcida do Peixe. Mas, para o técnico Muricy Ramalho, a recente lesão sofrida pelo atleta no músculo adutor da coxa direita, e que o afastou durante um mês dos gramados, impediu o crescimento de Ibson.

A contusão fez com que jogador perdesse espaço no time titular, porém, o treinador acredita que Ibson dará a volta por cima na Vila Belmiro e irá mostrar que pode ser útil a equipe, seja nesse ano ainda ou na próxima temporada.

‘O Ibson, mesmo quando ele chegou, fora de forma, mostrou que joga muito. Depois, ele estava melhorando, evoluindo, e a lesão o atrapalhou. Futebol é confiança, ele teve uma contusão séria e como ele parou, a caída foi natural. Agora, o Ibson está voltando, só que vai ter que brigar muito para conquistar o espaço dele de volta. Quem entrou no lugar dele, foi bem. Mas não existe ‘cadeira cativa’ aqui. Ele vai poder jogar algumas partidas no final do ano e tenho certeza que isso vai ser importante para ele’, disse Muricy.

O próprio Ibson, que atuou na vitória sobre o Ceará, no último domingo, no Estádio Presidente Vargas, reconhece que a contusão muscular o atrapalhou nesses primeiros meses do seu retorno ao futebol brasileiro.

‘Estamos aqui para trabalhar no dia a dia. O treinador sabe que eu estava com dor no adutor e felizmente há três partidas não sinto nada e pude fazer um bom jogo. Quando voltei da Rússia eu estava sem jogar, aí joguei cinco vezes e tive uma lesão grau dois que acabou causando uma fibrose. Estou 100% e agora posso mostrar o meu valor’, comentou o volante.

Apesar de sua irregularidade até agora com a camisa alvinegra, Ibson deve ser presença garantida no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Continua após a publicidade
Publicidade