Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Muricy decide poupar jogadores do Santos contra Lusa

Por Da Redação 30 mar 2012, 12h30

Após escalar praticamente a sua força máxima nos últimos compromissos do Santos, o técnico Muricy Ramalho planeja dar um descanso aos seus principais jogadores na partida contra a Portuguesa, marcada para o próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Canindé. O duelo é válido pela 17rodada do Campeonato Paulista.

O treinador destacou que a parada dos titulares já era prevista, independentemente do duelo com o Internacional-RS, na próxima quarta, no Beira-Rio, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

‘Não é bem pensando na Libertadores. O time fez quatro, cinco jogos seguidos, e está na hora de parar um pouco novamente, como fizemos contra o Mogi Mirim (quando os reservas foram escalados). Chegou o momento de dar uma parada e olhar com carinho quem está desgastado na parte muscular. Por isso, nós devemos deixar alguns fora no domingo’, afirmou.

O comandante alvinegro não descarta a possibilidade de escalar alguns titulares no final de semana, porém, a maior parte deles não será utilizada contra a Lusa. Vale citar ainda que o lateral direito Fucile, o zagueiro Durval e o volante Ibson receberam o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Guaratinguetá e não poderão estar em campo diante da Portuguesa.

‘Vamos submeter os jogadores a exame de sangue e, quem acusar que não deve jogar, não joga. Planejamos assim para diminuir o nosso número de contusões neste ano. Infelizmente, temos que abrir mão de alguma coisa em determinados instantes da temporada. No ano passado, muitos atletas machucaram porque não seguramos. Será difícil jogar com um time alternativo contra a Portuguesa. Vamos sofrer porque não tem como (a equipe reserva) manter o mesmo ritmo’, encerrou Muricy.

Continua após a publicidade
Publicidade