Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Muricy dá razão ao Timão sobre ‘confronto direto’ com o Santos

O Santos ocupa a 13posição do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos e dois jogos a menos em relação a maior parte de seus concorrentes. Mesmo assim, o Corinthians, seu adversário do próximo domingo, no Pacaembu, e líder da competição, vê o clássico com o Peixe como uma espécie de confronto direto. E para o técnico santista, Muricy Ramalho, o Timão está certo em tratar a partida com o Alvinegro Praiano desta forma.

‘A conta deles está certa. No Brasileirão, você tem sempre que estar eliminando as equipes que podem te incomodar e brigar diretamente pelo título. Nós somos uma delas. Por isso, vejo que o pensamento do Corinthians está correto’, analisou Muricy.

Já para o Santos, Muricy Ramalho acredita que o clássico, mais do que encurtar a distância para o rival, que atualmente é de 14 pontos, pode dar a noção exata das chances que o time da Vila Belmiro tem de surpreender e ser campeão no final do torneio.

‘A partida não define o título para eles, mas dificulta a briga pela liderança. E para a gente é importante. Porém, não é porque vamos estar enfrentando o Corinthians e, sim, porque o nosso objetivo é melhorar a nossa posição. Abrimos mão no começo do Brasileiro e deixamos escapar pontos bobos. Sabíamos que iríamos sofrer, mas retomamos o foco e agora a gente pode embalar. Se conseguirmos embalar na reta final a equipe tem boas chances de ficar com o título’, encerrou.