Muricy critica Elano: ‘Pelo pênalti que ele bateu a torcida tratou bem demais’

O pênalti perdido pelo meia Elano no primeiro tempo da derrota do Santos para o Flamengo, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, foi alvo de críticas do técnico Muricy Ramalho. Descontente com a cobrança do jogador, o treinador santista não viu exagero na reação da torcida, apesar da insatisfação do meia com as críticas.
‘Você sabe que pelo pênalti que ele bateu, a torcida tratou bem demais. Sou muito direto e falei isso para ele: o pênalti foi duro, feio mesmo’, afirmou Muricy sobre a penalidade desperdiçada quando o Peixe vencia os rubro-negros por 3 a 2 – logo em seguida os cariocas empataram a partida.
Apesar de não ter gostado do pênalti batido por Elano, Muricy Ramalho elogiou a postura do atleta ao pedir desculpas pelo erro cometido. ‘Não vi esse protesto todo. Uma turma aplaudiu, outra vaiou. Sei que ele ficou chateado, mas o Elano fez bem em vir aqui se desculpar. É legal reconhecer quando você erra’, comentou.
O comandante alvinegro ainda aproveitou para esclarecer a razão pela qual substituiu o meia para a entrada de Alan Kardec, quando o Flamengo havia virado o jogo para 5 a 4, nos minutos finais do confronto. Segundo Muricy, a sua intenção foi apostar na bola aérea com o centroavante.
‘Não tirei o Elano por causa do pênalti. É a pior coisa do mundo quando o jogador perde um pênalti você sacar o cara. Eu tirei porque tomamos o quinto gol e precisávamos de um homem na área. Tínhamos que buscar alguma alternativa para empatar. Infelizmente, não deu’, finalizou.