Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Muricy contraria direção e diz ainda ter esperanças de contar com Alex Silva

O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, já declarou que o Santos não pretende mais contratar o zagueiro Alex Silva. Sem um acordo com o Flamengo, dono dos direitos federativos do jogador, o mandatário rechaçou, inclusive, uma possível troca envolvendo o volante Ibson. Mas o técnico Muricy Ramalho não se dá por vencido e, após a vitória sobre o Linense, neste domingo, em São Bernardo do Campo, declarou ainda acreditar na contratação do defensor.

‘Em relação ao Alex tudo é possível. Não se pode descartar nada por completo. Eu ainda penso na possibilidade, mesmo sabendo que é difícil. Uma troca pura e simples (pelo Ibson) não nos interessa. Até porque, estamos motivando o Ibson para ele voltar a jogar aquele futebol que todos nós conhecemos. Não desistimos (do Alex Silva), porém, sabemos que é complicado’, afirmou Muricy, contrariando aparentemente o posicionamento oficial adotado pelo clube.

Luis Álvaro desistiu das tratativas com a cúpula rubro-negra e disse que provavelmente os alvinegros não contratariam mais nenhum atleta a tempo de ser inscrito para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O Santos deve fechar a lista e enviar à Conmebol a relação com os nomes dos jogadores que irão disputar a primeira fase do torneio até o final da tarde desta segunda-feira.

Por outro lado, Muricy Ramalho acredita que um zagueiro preencheria a lacuna existente no elenco do Santos, pelo menos no que diz respeito à etapa de grupos da Libertadores.

‘O Alex está abrindo mão de tudo para vir, mas está difícil. Vamos ver. O Santos não está fazendo loucuras e estamos contratando pontualmente. Precisamos de um bom plantel e, após as chegadas do Fucile e do Juan para as laterais, com mais um zagueiro estamos bem servidos para a primeira fase’, comentou.

Caso realmente o Peixe não acerte a contratação de Alex Silva ou qualquer outro defensor, o comandante santista pode inscrever o jovem Rafael Caldeira na competição.

Muricy testou o zagueiro na vitória sobre o Elefante da Noroeste e pode destacar o jogador como a quinta opção para o setor. Entretanto, na frente de Caldeira estão os seguintes atletas da posição: Edu Dracena, Durval, Bruno Rodrigo e Vinícius Simon.