Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Muricy confirma interesse e Patito Rodriguez está próximo do Peixe

A janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro se encerra em dois dias. E o Santos, depois de algumas tentativas frustradas no mercado internacional, pode, enfim, acertar com um reforço estrangeiro. O atacante Patrício ‘Patito’ Rodriguez, de 22 anos, e que defende o Independente (Argentina), está próximo de um acerto para ser anunciado em breve como novo reforço do Peixe.

Indagado sobre o jovem jogador argentino, após o empate com o Botafogo, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho destacou não ter a informação se a negociação já foi fechada, porém, teceu elogios a ‘Patito&rsquo

‘Não sei se ele foi contratado, pois estou concentrando desde ontem (terça) e não conversei com a diretoria nesse tempo. Fiquei apenas trabalhando o time e só posso contar com ele quando o nosso presidente falar. Se trata de um bom jogador, argentino, um armador de boa qualidade. Mas, realmente, não sei se ele está contratado’, disse Muricy.Enquanto isso, na Argentina, o presidente do Independiente, Javier Cantero, acredita que a transação com os santistas deve ser concretizada. ‘A negociação de Pato Rodriguez para o Santos, do Brasil, está bastante avançada. Esperamos fechar em breve, porque o jogador merece isso’, afirmou o mandatário da equipe argentina, em entrevista ao Jornal ‘El Sol’.

A chegada de ‘Patito’ Rodriguez atende a uma das principais necessidades do elenco alvinegro. Como Alan Kardec, Borges e Renteria deixaram o Santos, e Neymar está a serviço da Seleção Brasileira, visando a disputa das Olimpíadas de Londres (Inglaterra), Muricy já havia sinalizado a necessidade urgente de um reforço para o ataque.

Durante as últimas semanas, o Peixe esteve perto de contratar outro argentino, Juan Martínez, mas não houve um acerto salarial e o atleta acabou fechando com o Corinthians. André, do Atlético-MG, e Rafael Moura, do Fluminense, também despertaram o interesse santista, só que dificilmente devem ingressar na Vila Belmiro.