Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Muricy ainda não definiu vaga aberta na lista da Libertadores

Com a saída do zagueiro Vinícius Simon, emprestado ao América-MG para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos agora tem uma vaga em aberto na lista de jogadores inscritos na Copa Libertadores da América. Com problemas de lesões no elenco, o técnico Muricy Ramalho destacou que ainda não definiu qual será o substituto de Simon.

O zagueiro David Braz, o lateral direito Rafael Galhardo e o meia-atacante Bernardo, contratados para a disputa do Brasileirão, não podem jogar mais na Libertadores deste ano, pois foram inscritos e representaram outros clubes na competição – o defensor e o ala pelo Flamengo, enquanto o último foi inscrito pelo Vasco.

Sendo assim, como opções sobraram o volante Éwerthon Páscoa, os laterais esquerdos Paulo Henrique e Geuvânio, além dos volantes Alan Santos e Alison e o meia Pedro Castro – exceto Páscoa, todos foram revelados nas categorias de base do clube.

De acordo com o treinador santista, essa decisão deve ser tomada com calma, analisando os prós e os contras de cada opção. ‘Vamos olhar com carinho para essa vaga e ver do que precisamos. Temos muita gente machucada e precisamos ver quem inscrever, e de que posições nós vamos precisar. Mas temos tempo até lá, e dentro disso, vamos escolher o melhor nome’, disse Muricy.

Contratado junto ao Guarani, vice-campeão paulista, Éwerthon Páscoa tem a seu favor o fato de também poder atuar como zagueiro, além de ter uma maior experiência em relação aos demais concorrentes à vaga aberta na lista do Peixe.