Clique e assine a partir de 9,90/mês

Mundial de Surfe: Mineirinho e Filipe Toledo são eliminados em Gold Coast

Toledo acabou machucando a virilha durante a semifinal e não irá disputar as duas próximas etapas do circuito

Por Da Redação - 16 mar 2016, 09h44

Mineirinho e Filipe Toledo, únicos brasileiros até então vivos na primeira etapa do ano do Mundial de Surfe, em Gold Coast, na Austrália, foram eliminados na noite desta terça-feira. Quem ficou com o título na praia de Snapper Rocks foi o australiano Matt Wilkinson, que na final superou o americano Kolohe Andino por 14,20 a 13,66. Dos atletas nacionais, Filipinho chegou mais perto do caneco ao ficar no terceiro lugar: perdeu na semifinal para Wilkinson por 14.43 a 13.27 e acabou voltando à areia com a virilha lesionada depois de má aterissagem em um aéreo.

Após realizar alguns exames, Filipe Toledo anunciou ao site da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês) que não irá disputar as próxima etapas em Bells Beach e Margaret River, ambas também na Austrália. Filipinho só deve voltar à disputa do circuito em maio, na etapa do Rio de Janeiro. “Acabei lesionando a virilha na aterrissagem do aéreo e não terei condições de disputar a etapa de Bells Beach e acho que Margaret River também não. Provavelmente vou voltar para casa, fazer fisioterapia e ficar pronto para a etapa do Rio de Janeiro”, disse o surfista de Ubatuba, que defendia o título em Gold Coast.

Antes, Adriano de Souza, o Mineirinho, já havia caído nas quartas de final também para Wilkinson, campeão da etapa, por 13.16 a 12.73. O atual campeão mundial liderava a bateria até o último minuto, mas o australiano virou o confronto com boas ondas nos últimos segundos. Mineirinho ficou na quinta posição em Gold Coast. Os outros sete surfistas brasileiros que foram à Snapper Rocks já haviam sido eliminados, assim como os grandes nomes do surfe mundial Mick Fanning, Kelly Slater e Julian Wilson.

Filipe Toledo sai lesionado da etapa de Gold Coast, na Austrália
Filipe Toledo sai lesionado da etapa de Gold Coast, na Austrália VEJA

Leia também:

Continua após a publicidade

Gold Coast: oito curiosidades sobre a oitava Reserva Mundial de Surfe

Mundial de Surfe começa com 10 brasileiros ‘rumo ao tri’

Fanning e Slater homenageiam Mineirinho pelo título

(Da redação)

Publicidade