Clique e assine a partir de 9,90/mês

Mundial de surfe: Medina perde final da etapa do Taiti

Brasileiro foi derrotado pelo francês Jeremy Torres na decisão

Por Da Redação - 26 Aug 2015, 04h06

Depois de uma ótima campanha na etapa do Taiti do mundial de surfe (WCT), Gabriel Medina foi derrotado na final pelo francês Jeremy Flores. O brasileiro não conseguiu pegar as melhores ondas e perdeu por 16,87 a 13,20 pontos. “Eu acho que cometi um erro no começo da bateria, mas estou feliz com esse vice-campeonato. Queria pegar mais ondas na final, mas não deu”, explicou Medina.

Apesar de não ter conseguido repetir o resultado de 2014, quando venceu Kelly Slater na final do Taiti, o bom desempenho nas águas de Teahupoo coloca Medina na briga pelo título mundial na temporada 2015. Com o vice, o brasileiro teve o seu melhor resultado no ano e acumulou 8.000 pontos no ranking, que ainda tem a liderança do brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho. Medina ocupa agora o 10º lugar na tabela.

Os outros brasileiros presentes na etapa do Taiti se despediram da competição mais cedo, incluindo Mineirinho, que entrou no torneio com a camisa amarela de líder do campeonato. Ele acabou caindo na terceira fase e ficou em 13.º lugar, mesma colocação de Jadson André. Já Miguel Pupo ficou em 25.º. Os outros atletas do Brasil ficaram nas seguintes posições: Filipe Toledo, Bruno Santos e Wiggolly Dantas (9.º) e Ítalo Ferreira (5.º).

Califórnia – A próxima etapa do mundial será em Trestles, na Califórnia, de 9 a 20 de setembro. Será a oportunidade de Medina continuar melhorando o seu desempenho em uma temporada em que começou irregular e entrar de vez na briga pelo bicampeonato.

Continua após a publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade