Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mundial de Kazan: Peaty bate recorde dos 50m peito; Felipe França vai à final

Nadador brasileiro avançou com o quarto melhor tempo da prova.

Recordista mundial dos 100m peito, o britânico Adam Peaty, de 21 anos, é agora também recordista dos 50m peito, prova não olímpica. Pela manhã, nas eliminatórias do Mundial de Kazan (Rússia), o sul-africano Cameron van der Burgh melhorou seu recorde para 26s72, mas à noite, na semifinal, Peaty baixou para 26s42. Felipe França avançou à final com o quarto melhor tempo.

Leia também:

Brasil leva prata na maratona aquática por equipes no Mundial de Kazan

Mundial de Kazan: Nicholas Santos leva a prata nos 50m borboleta

Peaty foi prata no ano passado nos 50m e ouro nos 100m peito nos Jogos da Commonwealth, em confronto direto com Van der Burgh. Depois, no Mundial de Piscina Curta de Doha (Catar), perdeu as duas provas para Felipe França.

A final dos 50m peito será nesta quarta. Van der Burgh avançou com o melhor tempo da outra semifinal: 26s74, e Felipe França fez o segundo melhor tempo da sua vida, 26s87, suficiente para classificá-lo em quarto – ficou atrás do americano Kevin Cordes (26s76).

O outro brasileiro da prova, Felipe Lima, não se classificou: bronze nos 100m peito no Mundial de Barcelona, há dois anos, ficou de fora da final da prova mais longa e também não vai disputar medalha nos 50m – nadou em 27s50.

(Com Estadão Conteúdo)