Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Mundial de Clubes: time do papa faz final com Real Madrid

O San Lorenzo passou pelo Auckland por 2 a 1 na prorrogação e enfrenta o Real no sábado

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h43 - Publicado em 17 dez 2014, 19h18

No aniversário de 78 anos do papa Francisco, o San Lorenzo deu um presente a seu torcedor mais ilustre ao vencer o Auckland por 2 a 1 na prorrogação nesta quarta-feira em Marrakech e se classificar para a final do Mundial de Clubes. Bastante nervoso, o campeão da Taça Libertadores abriu o placar, nos acréscimos da primeira etapa, com gol de Barrientos. No entanto, Barlenga deixou tudo igual depois do intervalo e provocou a prorrogação, em que Matos marcou para os argentinos.

Classificado de forma suada, o time do papa precisará ter uma atuação melhor no próximo sábado para ficar com o título, já que terá pela frente o Real Madrid. Na terça-feira, o campeão europeu goleou o Cruz Azul, que será adversário do Auckland na disputa pelo terceiro lugar.

A primeira chance do San Lorenzo apareceu aos sete minutos, quando Kalinski escorou de cabeça um cruzamento da direita. Bem colocado, o goleiro Williams defendeu. Aos 11 minutos, Tade tirou a marcação pelo meio, quase na meia lua, e chutou forte por baixo. Torrico caiu e segurou.

O primeiro tempo caminhava para um empate até que o lateral Más foi acionado na esquerda, foi ao fundo e levantou a bola na segunda trave para Barrientos, que dominou e chutou no canto esquerdo baixo. 1 a 0. O segundo tempo foi ainda menos empolgante. Aos 22 minutos, Tadic, argentino semiprofissional, fez ótimo passe e deixou De Vries na cara do gol. Ele dividiu com Torrico e, na rebatida, Berlanga empatou.

Na prorrogação, o San Lorenzo marcou um gol logo aos dois minutos. Romagnoli lançou para a área, Matos escorou de cabeça, a zaga afastou mal e o próprio centroavante, que entrara em lugar de Kalinski, pegou firme e desempatou. O Auckland não teve forças para ameaçar o San Lorenzo até o fim da prorrogação.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade