Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mundial de Clubes: Real Madrid goleia Cruz Azul e vai à final

Time espanhol não perdoou a modesta equipe mexicana: 4 a 0

O Real Madrid deu show nesta-terça-feira, em Marrakesh, no Marrocos, goleou o Cruz Azul por 4 a 0 e garantiu vaga na decisão do Mundial de Clubes. O espanhóis encontraram um adversário bem postado, que teve bons momentos ao longo dos 90 minutos e até perdeu um pênalti, mas a imensa diferença técnica garantiu a goleada sem maiores dificuldades. Foi a 21ª vitória consecutiva do time treinado por Carlo Ancelotti, que agora espera para conhecer seu adversário na decisão, que sairá do confronto entre San Lorenzo e Auckland City, nesta quarta-feira. A final será disputada no sábado, às 17h30 (de Brasília), novamente em Marrakesh. O Cruz Azul enfrenta o perdedor de San Lorenzo x Auckland às 14h30 (de Brasília) na disputa pelo terceiro lugar.

Leia também:

Real estreia no Mundial e tenta espantar zebra mexicana

Cristiano Ronaldo presenteia companheiros com relógios de luxo

O jogo – O Real perdeu grande chance logo aos dois minutos, quando Carvajal cruzou da direita, Benzema tocou de cabeça pelo meio e Cristiano Ronaldo finalizou da linha da pequena área. Corona voou para fazer uma grande defesa. Aos 10, Benzema recebeu na intermediária, avançou e bateu colocado rente à trave direita. Aos 14 minutos, Kroos bateu falta da direita, o goleiro saiu mal e Sergio Ramos tocou de cabeça para o gol vazio – 1 x 0.

O Cruz Azul foi para cima mas o contra-ataque espanhol foi fatal. Aos 35, Carvajal fez bela jogada pela direita e cruzou para o francês Benzema, mais rápido que o zagueiro, tocar de pé direito sob o goleiro Corona. Este segundo gol não assustou o Cruz Azul. Aos 38, Pavone recebeu na área, tentou o giro e caiu. O árbitro marcou pênalti, mas Torrado não bateu bem: Casillas caiu no canto direito e espalmou.

Antes mesmo que o Cruz Azul pudesse ameaçar pressão na segunda etapa, o Real marcou o terceiro. Em rápido contra-ataque, Benzema acionou Cristiano Ronaldo, que foi ao fundo e cruzou. Bale tocou firme de cabeça e ampliou a vantagem aos cinco minutos. O gol deixou o jogo morno, o Real desacelerou.

Em ritmo de treino, o Real passou a dar show. Toques de letra, dribles e tabelinhas rápidas faziam a festa da torcida. Até que aos 27 minutos Cristiano Ronaldo entrou pela esquerda e rolou no meio da área para Isco. O meia deu lindo drible em pequeno espaço e bateu firme para fazer o quarto.

(Com Estadão Conteúdo)