Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Muito desfalcados, Internacional e Santos duelam no Beira-Rio

Considerados dois dos mais fortes times brasileiros da atualidade, Internacional e Santos se enfrentarão neste domingo, no Beira-Rio, em uma partida longe do glamour que os dois elencos merecem. As duas equipes atuarão bastante desfalcadas, pelos mais diversos motivos: lesões, transferências, suspensões e convocações para a seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos, em Londres.

No Peixe, as principais ausências são: o goleiro Rafael, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar. A diretoria santista chegou a pedir a liberação do trio, porém, a CBF alegou que atender a esse desejo dos alvinegros poderia prejudicar a preparação dos canarinhos para as Olimpíadas.

‘Não conto com eles. A gente sabia que era muito difícil mesmo, mas nós pedimos a liberação porque era isso que a gente tinha que fazer. Estamos com dificuldades, pois perdemos vários jogadores de uma só vez (Alan Kardec, Borges, Rentería e Elano deixaram o clube). No entanto, eu sei também que, agora, os jogadores que estão na Seleção não estão mais pensando no Campeonato Brasileiro. Eles estão totalmente focados nas Olimpíadas’, analisou o técnico Muricy Ramalho.

Além do trio olímpico, o treinador não poderá contar com o zagueiro Edu Dracena. Com um edema na coxa esquerda, sofrido na vitória sobre o Grêmio, no último domingo, o capitão do Santos não treinou durante toda a semana e foi vetado pelo departamento médico para o confronto com os gaúchos. Bruno Rodrigo será o seu substituto.

Em compensação, o treinador do Peixe poderá contar com o retorno do atacante Dimba. Liberado pelos médicos santistas, o jovem avante está recuperado de uma lesão muscular e escalado contra o Colorado.

O centroavante Miralles, contratado junto ao Grêmio, será o parceiro de Dimba no setor ofensivo diante dos gaúchos. O argentino chegou nesta semana, contratado junto ao Grêmio, em troca que envolveu a ida do meia Elano para o Tricolor. Mesmo com apenas dois treinos ao lado de seus novos companheiros, Miralles será a aposta de Muricy contra o Internacional.Do outro lado, o técnico Dorival Júnior também vem com vários problemas. Isto porque o noticiário colorado dos últimos dias disse bem mais a respeito de fatos extra-campo do que acontecimentos dentro das quatro linhas. Considerados dois dos mais fortes times brasileiros da atualidade, Internacional e Santos se enfrentarão neste domingo, no Beira-Rio, em uma partida longe do glamour que os dois elencos merecem. As duas equipes atuarão bastante desfalcadas, pelos mais diversos motivos: lesões, transferências, suspensões e convocações para a seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos, em Londres. A recente contratação de Diego Forlán, as negociações com Nilmar, a convocação de Oscar e Leandro Damião para a seleção brasileira, as especulações sobre a venda de Oscar para o Chelsea… O noticiário colorado nos últimos dias disse bem mais respeito a fatos extracampo que dentro das quatro linhas. Os últimos, aliás, foram de imensas dificuldades para o técnico Dorival Júnior montar o Inter.

São nada menos que sete desfalques: Rodrigo Moledo, Kleber e Dátolo estão lesionados; D’Alessandro está suspenso; Oscar e Leandro Damião foram convocados para a Olimpíada; e o uruguaio Forlán, recém-contratado, ainda treina para entrar em forma. Com isso, algumas caras novas devem aparecer na equi

Nesta quinta, o técnico montou um time com o meia Jajá improvisado no comando do ataque, mas o resultado foi desastroso: uma goleada de 4 a 0 sofrida para os reservas, que obrigou o comandante a interromper a atividade e mudar a escalação. Nesta sexta, várias mudanças ocorreram Jajá recebeu a companhia de Dagoberto no comando de ataque e os garotos Mike e Lucas Lima receberam chance na articulação. O centroavante Maurides, destaque nos treinamentos, não deve começar jogando.

‘É apenas um treinamento. Não há motivo para preocupação. A gente até comentou que estava um pouco cansado, e por isso o Dorival chegou a parar o treino, o que é normal. Não temos que pensar em ganhar treino, e sim em ganhar os jogos’, minimizou Jajá.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X SANTOSLocal: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 15 de julho de 2012, domingo

Horário: 16 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Mike e Lucas Lima; Jajá e Dagoberto

Técnico: Dorival Júnior

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Dimba e Miralles

Técnico: Muricy Ramalho