Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MP determina vistoria no Itaquerão

MP citou “vazamento de água e buracos no estacionamento" e alertou sobre riscos de "abalo das arquibancadas e deslizamento de terra" na arena corintiana

O Ministério Público de São Paulo determinou nesta quinta-feira a realização de uma vistoria no Itaquerão, dois dias depois de o jornal Folha de S. Paulo noticiar um possível risco de deslizamento de terra na arena do Corinthians. A Promotoria de Habitação e Urbanismo da cidade promete apurar a “gravidade dos fatos noticiados, com risco à integridade dos torcedores”.

O MP informou, em um breve comunicado, que tomou conhecimento sobre um “grande vazamento de água, com o aparecimento de buracos no piso de estacionamento e possibilidade de abalo das arquibancadas e deslizamento de terra na área externa do estádio Arena Corinthians”. O órgão informou também que “já há inquérito civil em andamento em fase de realização de perícia das condições de infraestrutura do estádio”, mas não informou a data da vistoria, que será feita pelo Centro de Apoio Técnico à Execução.

Em nota, a Odebrecht disse que se coloca à disposição dos técnicos do Ministério Público de São Paulo.

“Assim como ocorreu com no dia 1 de novembro, quando foram realizadas as vistorias da Sabesp e da Defesa Civil, e inclusive na recente renovação do alvará de funcionamento em junho de 2016, certamente a conclusão do Ministério Público será a de que a Arena não apresenta nenhum risco a seus frequentadores”, afirma o comunicado.

Na terça-feira, o Corinthians afirmou que uma auditoria está em andamento e disse desconhecer qualquer informação sobre riscos de deslizamento de terra. Segundo o clube paulista, o vazamento registrado em fevereiro deste ano já foi solucionado. O presidente Roberto de Andrade disse que possíveis problemas são de responsabilidade da Odebrecht, a construtora do estádio.

Em pé de guerra com o Corinthians, a Odebrecht ainda rebateu os argumentos de Roberto de Andrade e disse que a manutenção da obra é de responsabilidade do clube. Técnicos da Sabesp foram até o Itaquerão na terça-feira para realizar uma breve vistoria e consideraram que a tubulação está “em perfeito estado”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ex-microempresário

    Como de hábito, o MP querendo mostrar serviço indo a reboque dos escândalos que surgem na imprensa. Teremos em breve “Ministério Público pede investigação sobre os lábios da Anitta” ???

    Curtir

  2. amaurilio sampaio

    Sério que existe impressa aqui no Brasil ex-microempresário? Kkkkkkk eu vejo um bando de imbecil travestido de imprensa

    Curtir

  3. roberta zilio

    Os rastros do Lula vão continuar até 2050.

    Curtir

  4. Napoleao Gomes

    Lá se vai mais grana nossa através do BNDES!!!

    Curtir