Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Moyá vence Ivanisevic no match tie break e conquista Rio Champions

Por Da Redação 19 nov 2011, 20h34

Aposentado há um ano, o espanhol Carlos Moyá desbancou, neste sábado, o croata Goran Ivanisevic e sagrou-se campeão do Rio Champions, etapa carioca do circuito sênior de tênis. A partida terminou em 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 10-6.

O jogo começou equilibrado. Nenhum dos tenistas (os quais eliminaram os brasileiros Marcos Daniel e Fernando Meligeni na semifinal) conseguiu abrir vantagem e, no tie break, coube a Ivanisevic usar o seu principal atributo, o saque, para fechar o primeiro set.

Na sequência, Moyá – que chegou a liderar o ranking mundial durante a carreira – tomou as rédeas do confronto, empatou com um 6/4 e levou a decisão do troféu para o match tie break. No desempate, o ibérico manteve o embalo e comemorou o título no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Após a partida, será realizada uma exibição entre Gustavo Kuerten, o ‘Guga’, e o espanhol Alex Corretja. O duelo festivp será uma reedição da final de Roland Garros-2001. Na ocasião, o ídolo nacional conquistou o tricampeonato no torneio Grand Slam.

Continua após a publicidade

Publicidade