Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mourinho tenta convencer Kaká a aceitar oferta e deixar Real Madrid

O futuro de Kaká no Real Madrid segue incerto. O clube já deu indicativos de que não tem mais o meia nos planos e vem tentando fazer com que ele deixe o Santiago Bernabéu.

Nesta segunda, Kaká e seu pai – que cuida da carreira do jogador desde os tempos de São Paulo – se reuniram por cerca de uma hora com José Mourinho para discutir as perspectivas do jogador em Madri.

Segundo o periódico espanhol ‘Marca’, o treinador teria sugerido ao jogador que aceitasse as propostas da Liga Americana de futebol ou diminuísse as pretensões salariais para retornar ao Brasil.

Eleito melhor jogador do mundo em 2007 pela revista ‘France Football’ e pela FIFA, o atleta é cobiçado nos Estados Unidos e também é sonho consumo de clubes brasileiros. O São Paulo, equipe onde foi revelado, é o mais cotado para repatriá-lo.

Em 2009, o Real Madrid pagou 65 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) ao Milan para ter Kaká. A trajetória do meia no clube, no entanto, foi atrapalhada por lesões e, desde a chegada de Mourinho, o atleta não teve uma grande sequência de jogos como titular. O contrato do jogador em Madri vai até 2014.