Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mourinho suspenso por dois jogos após incidentes na Supercopa

O técnico português do Real Madrid José Mourinho foi punido nesta quarta-feira com dois jogos de suspensão pelos incidentes ocorridos no dia 17 de agosto no final da partida de Supercopa da Espanha que seu clube perdeu para o Barcelona, na qual pôs o dedo no olho do auxiliar técnico do Barça Tito Vilanova.

Já Vilanova levou foi suspenso por um jogo por ter respondido com uma palmada na cabeça do treinador português.

Ambos também foram condenados a pagar uma multa de 600 euros à Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Seus clubes foram multados em 90 euros adicionais.

O incidente começou após uma entrada dura do lateral brasileiro Marcelo, do Real, no meia Cesc Fábregas, nos acréscimos da partida de volta da Supercopa da Espanha, que o Barça venceu por 3 a 2.

A expulsão do ex-jogador do Fluminense acabou resultando numa série de empurrões entre os jogadores de ambas as equipes e na altercação entre Mourinho e Vilanova.

O técnico português poderia ter levado uma suspensão de 12 partidas, mas o juiz optou por um sanção menos severa alegando “ausência de lesão e falta de provas de uma vontade de causar danos físicos da parte de Mourinho”.

Mourinho já tinha sido punido com dois outros jogos de suspensão pela UEFA por declarações polêmicas sobre a arbitragem após a eliminação do Real pelo Barcelona na seminfinal última Liga dos Campeões.

O treinador já cumpriu esta primeira pena nas duas primeiras partidas da ‘Champions’ desta temporada, na qual seu auxiliar Aitor Karanka dirigiu a equipe do banco.