Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mourinho revela tristeza por atletas e elogia Real

Por AE

Madri – Eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões pela quarta vez na carreira, a segunda no Real Madrid, o técnico José Mourinho afirmou nesta quarta-feira, após o seu time cair diante do Bayern de Munique, que a sua maior tristeza é pela dor dos seus atletas. O time madrilenho venceu por 2 a 1 no tempo normal, mas acabou derrotado nos pênaltis em pleno Santiago Bernabéu.

“Estou mais triste pelos jogadores do que pela minha própria tristeza. Me dói porque o grupo está triste, mas eles têm que ser fortes. No ano passado ganhamos depois de muito tempo a Copa do Rei, o que foi muito importante para o clube, e estamos a seis pontos de ganhar o Campeonato Espanhol”, disse Mourinho, em entrevista à Telemadrid, tentando minimizar os danos causados pela eliminação.

O treinador português elogiou a postura dos seus jogadores, que já estavam exaustos depois de 90 minutos de futebol e mesmo assim aguentaram bem os dois tempos da prorrogação. “Isto é futebol e tem que se estar equilibrado quando ganha e quando perde. Os meninos estiveram fantásticos, tiveram uma mentalidade incrível contra uma grande equipe. O Bayern passou a o fim de semana de folga e nós jogamos a partida mais difícil que se pode jogar num campeonato”, disse Mourinho, lembrando da vitória no clássico contra o Barcelona, no Camp Nou.

“Foi uma partida muito tática, com uma tensão emocional enorme, já que, com o 2 a 1, qualquer erro poderia custar a partida. Estou orgulhoso dos meus jogadores. Não tenho nada que criticar e estou contente de trabalhar com esse grupo”, completou.

Já o goleiro Iker Casillas usou o tradicional chavão de que “pênalti é loteria”. “Primeiro quero agradecer o apoio da torcida. Não tem que ficar explicando. Os pênaltis são assim, são uma loteria. Jogamos muito bem, tínhamos muitos sonhos, mas o Bayern é uma boa equipe. Agora é pensar no Campeonato Espanhol”, lamentou.

Ele lembrou, porém, que será difícil dar a volta por cima. “É difícil se levantar, ainda mais depois de perder nos pênaltis aqui no Bernabéu, mas temos que seguir adiante”, comentou Casillas, ainda no gramado do estádio.