Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mourinho responde à mulher do técnico do Real Madrid: ‘Deveria cuidar da dieta do marido’

Esposa de Rafa Benítez havia dito que o espanhol está acostumado a "corrigir os erros" do português

A antiga rivalidade entre o técnico José Mourinho, do Chelsea, e Rafa Benítez, novo treinador do Real Madrid, ganhou um novo capítulo nesta semana. Na segunda-feira, a mulher de Benítez, Montserrat Seara brincou sobre a coincidência de, mais uma vez, o treinador espanhol assumir um clube dirigido anteriormente por Mourinho. “Vamos corrigindo os erros que o amigo deixa”, afirmou. Nesta terça-feira, porém, Mourinho não deixou barato e atacou até a forma física do treinador do Real Madrid.

Leia também:

​Mourinho perde habilitação por excesso de velocidade

Real goleia City diante de quase 100 mil torcedores na Austrália

Cristiano Ronaldo ‘acha que sabe tudo’, diz José Mourinho

“A dama está um pouco confusa, com todo respeito. Ela deveria ocupar seu tempo de uma melhor maneira, cuidar da dieta de seu marido, por exemplo”, ironizou Mourinho em entrevista após a vitória do Chelsea sobre o Barcelona, nos pênaltis, depois de um empate em 2 a 2, em amistoso em Washington, nos Estados Unidos.

Conhecido por seus comentários ácidos, Mourinho rebateu as afirmações de Montserrat, lembrando que Benítez, na verdade, substituiu Roberto di Matteo no Chelsea e Carlo Ancelotti, no Real Madrid (Mourinho havia passado pelas equipes anos antes de Benítez assumir). “Só na Inter de Milão que Benítez me substituiu. E, em seis meses, conseguiu destruir a melhor equipe da Europa”, atacou.

Já nesta quarta-feira, Benítez não quis comentar as declarações do desafeto. “Só falo de futebol”, afirmou, após o treino do Real Madrid. A inimizade entre Mourinho e Benítez é antiga: teve início há dez anos, quando o português assumiu o Chelsea e Benítez era treinador do Liverpool. Mourinho já foi flagrado chamando o espanhol de “gordo” e, em uma de suas provocações mais célebres, disse que Benítez devia lhe agradecer pelo título do Mundial de Clubes de 2010, com a Inter, que ganhou “de presente”. Na ocasião, Mourinho deixou o time italiano após a conquista da Liga dos Campeões.

Em sua apresentação como técnico do Real Madrid, Rafa Benítez recebe camisa das mãos do presidente Florentino Pérez Em sua apresentação como técnico do Real Madrid, Rafa Benítez recebe camisa das mãos do presidente Florentino Pérez

Em sua apresentação como técnico do Real Madrid, Rafa Benítez recebe camisa das mãos do presidente Florentino Pérez (/)

(da redação)